terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VIVER!

Andei pensando sobre a minha vida, sobre pessoas que conheci, o que eu pude dar a essa pessoa, o que ela me proporcionou... Engraçado essa relação que temos com o outro. Um dia não o conhecemos, às vezes ouvimos histórias e estórias ao seu respeito e, de alguma forma, o universo [pra mim é Deus] nos põe cara a cara com esse alguém. Talvez seja a pessoa que esperamos uma vida inteira, talvez uma amizade que precisávamos... ao meu ver, todo aquele que entra em nossas vidas, vem, de alguma forma, para nos ensinar e esse ensinamento pode ser prazeroso ou, muitas vezes, extremamente dolorido.
Eu acredito, que em minha vida, o ensinamento mais doído é quando eu vejo alguém fazendo tudo errado e ser incapaz de fazer absolutamente nada. Quando perco alguém para mim mesma. Quando, por orgulho ou qualquer outro sentimento humano, não tenho a oportunidade de dizer a esse alguém o quanto ele é ou foi especial, o quanto ele pode crescer, evoluir... 'não vá por esse caminho, venha por aqui'. Quando paro e percebo que já é tarde demais. E essa impossibilidade de mudar alguma situação é para mim o pior dos ensinamentos.
O tarde demais é MUITO dolorido.
Exatos um mês eu perdi alguém que gostava muito. A alguns meses atrás perdi outra que amava imensamente. Fico pensando em como perdemos oportunidades de dizer a alguém o quanto amamos, o quanto essa pessoa é importante para nós, o quanto perdemos tempo com brigas, orgulhos, raivas, ou até mesmo com a correria do dia a dia.
O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos tempo...
Nos damos ao luxo de brigar com alguém, de deixarmos de falar com alguém, de passar meses, anos sem falar, quando na verdade queremos apenas cinco minutos com ela, pra dizer o quanto ela nos é importante, ou querendo abrir seus olhos do que ela está fazendo com sua vida.
Acredito que esse sentimento que hoje me cerca, seja o mesmo que Deus tem por nós todos os dias. Nos vendo fazer tudo errado, vendo brigas, orgulhos, e tempos perdidos por coisas extremamente pequenas, comparado ao amor que Ele tem a nos ensinar. Pedindo emprestado um trecho da música de Pe. Fábio de Melo, "sou humana demais para compreender" como, ainda assim, a predileção de Deus por nós não passa. Como, ainda assim, Deus nos ama com todas as mancadas, com todos os erros... não precisa ter mérito.
Eu não quero esperar as pessoas que amo morrerem ou irem embora, não quero esperar alguém "bater a porta" para reconhecer o quando essa pessoa é importante ou apenas para dizer que torço pelo seu melhor.
Não conheço a vida. Conheço o Deus, dono do tempo... sei que existe o amanhã, mas para mim, ele virá?
Em 2011 vou viver meus dias como se fosse o último da minha história, como se fosse a última ceia com os meus discípulos, como se eu fosse conhecedora, assim como foi para Jesus, que hoje é o último dia. 
Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, como se fosse a última oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.
Todos os dias será a minha última ceia, vou dedicar aos meus estudos, aos meus sonhos, acreditar, crêr, amar, compreender, exautar e VALORIZAR!

Quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

Um bom começo de ano a todos... VAMOS VIVER!

3 comentários:

Flávia Batista disse...

Lindo Lays!!!
Tô nessa mesma vibe, viver o agora, parar de esperar as coisas acontecerem um dia. A gente não sabe se o amanhã vai chegar pra gente, né?!

bjss

Lilian Azulay disse...

Hoje é um dia especial porque hoje é o único dia que podemos viver e no qual podemos fazer toda a diferença. É neste dia que podemos intervir, decidir, alterar, transformar, crescer, mudar, enfim tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
Não estamos presos ao ontem, nem ao anteontem, nem aos meses e anos passados. O passado não existe mais e só pode tornar-se presente quando decidimos ir buscar o que já morreu, desenterrando-o da nossa memória, e assim torná-lo vivo e real no presente. Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o presente e semear um futuro melhor, porque ele nascerá das sementes que semearmos hoje.
Hoje é a maior das dádivas que o universo nos pode dar porque a cada dia que nasce nos é estendida uma nova oportunidade de recomeçar. É a nossa grande chance de escolher outra vez, de decidir abrir mão de todas as crenças e padrões que nos mantêm presos, a uma forma de viver, que acredita que há limites que nos impedem de ser tão brilhantes, tão felizes e tão abundantes quanto o que profundamente desejamos. Lembremos, Hoje, que nós não somos incompletos ou incapazes, seja do que for. Somos poderosos, perfeitos, livres e magníficas manifestações de vida e alegria. Em cada um de nós está contido o poder da vida, da criação e porque o temos, somos capazes de tornar qualquer ideia em realidade, desde que acreditemos nela, e ainda que não seja verdadeira. Enquanto acreditamos numa ideia, fazemo-la, temporariamente, real, para nós e sentimos os seus efeitos como se ela fosse verdadeira. Assim podemos viver num mundo, aparentemente verdadeiro, porque o fazemos real para nós. Hoje, somos de novo, convidados pelo universo a usar este poder imenso que temos de uma forma diferente, começando por dizer a nós mesmos que somos as Estrelas da Criação Cósmica e que recusamos voltar a pensar em nós, e nos outros, como pequenos, carentes, pobres, tristes, doentes ou infelizes. Hoje festejamos a possibilidade que nos é dada de trazer ao mundo uma nova esperança, uma luz no fundo do túnel, um raio de sol que ilumina a estrada por onde iremos caminhar durante este dia.

Te amo!
Não se perde nada quando existe amor, apenas transferimos o momento!!

Renata Leffer disse...

è só sabemos realmente da valor na vida, quando a vida nos revela que não brinque com ela porque se não ela brinca com vc.. assim em muitos casos e bom recomeçar uma vida nova, a minha por exemplo nossa foi maravilhoso recomeçar.Descubrir o poder de Deus, o quanto nós precisamos ter um caminho a seguir, e realmente a da valor em tudo nessa vida, minha vida mudou completamente, e assim sou muito mais feliz..Bem resumindo Lays como vi uma frase hoje, o mundo da voltas, e o melhor que a volta que der seja tudo de melhor para nós.. bjao te adoro vc pode até não acreditar mais minha admiração por vc é grande!!!