segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sofrimento

Hoje eu não vim falar de alegria, não vim falar de problemas... vim falar de um sofrimento que não queria estar sentindo, não queria que amigos estivessem sentindo. Hoje vim falar sobre morte, e tudo que ela nos trás, mas mais ainda, vim falar de um Deus todo poderoso, que tudo vê e que é justo, confortador e principalmente... PAI!
Hoje quero deixar uma mensagem para a família da minha amiga Higina Lima, vítima de um acidente de carro, esse domingo, dia 28. Mensagem a todos aqueles que a amam e que estão sofrendo a sua perda.

Há muitas coisas difíceis de se aceitar, mas acho que a morte é a pior delas. Deus não pede que "sejamos fortes", que "procuremos esquecer", que "não choremos", pois Ele mesmo sentiu todas essas coisas.
Portanto não tente lutar contra seus sentimentos, simplesmente aceite que tudo vem de Deus. Se quiser chorar, chore; se quiser ficar triste, fique triste, não há nada de errado nisso. Mas, como fizeram Marta e Maria por ocasião da doença e morte de Lázaro, recorra ao Senhor. Não recorra a nada e nem a ninguém mais, senão só a Ele.
Muitas pessoas se desesperam quando acham que Deus está muito longe delas e não pode compreender o que estão passando. Isto seria verdade se Deus fosse como muitas religiões ensinam, ou seja, alguma força distante e impessoal, inacessível ao homem e que apenas mantivesse as coisas funcionando. Mas Deus não é assim. Em Cristo pudemos encontrar Deus perfeito e Homem perfeito.

Deus Se fez carne na Pessoa de Jesus e experimentou o que é andar por este chão, comer a comida que comemos, sofrer fome, sede, dor e abandono. E, mais que tudo, Ele sofreu a rejeição por parte de Suas próprias criaturas e, na cruz, Cristo foi abandonado pelo próprio Deus quando Se fez pecado por nós. Existe alguém que tenha sofrido mais do que Ele? Ninguém!
Tenho absoluta certeza de que o Senhor Jesus pode consolar perfeitamente o seu coração. Ele não apenas pode consolar mas também salvar perfeitamente os que a Ele se chegam. Muitas vezes Deus permite que sejamos lançados no fogo das aflições, mas Ele não nos deixa sós. É nessa hora que temos que confiar inteiramente nEle.

Creio que o coração de vocês, assim como o meu, deva estar despedaçado, acerca da falta que Higina nos faz. Mas devemos descansar na certeza de que Deus é justo em todos os Seus desígnios. A vida dela está a salva, nos céus. Creiam!
Deus QUER salvar. Basta se achegar a Ele; basta CRÊR nEle; basta OLHAR para Ele. Não há nada de complicado. E o Senhor certamente não abandona ninguém sem que tenha uma chance de ser salvo. Ele vai até o último suspiro de um ser humano, procurando, por meio do Espírito Santo, convencê-lo da sua necessidade de um Salvador.
Portanto, creia nEle e descanse sabendo que o que Ele faz é o melhor. Podemos não entender agora, a dor é muito grande... mas um dia Ele nos explicará.
Dizem que morremos, quando estamos felizes, em estado de graça, ou quando descobrimos a verdade absoluta... Higina era a alegria em pessoa, era feliz. Deus quer os bons ao seu lado,os melhores sentimentos e ninguém melhor pra representar a alegria do que ela.

FIQUEM COM DEUS. OREM POR ELA, PELA FAMÍLIA.
SE PRECISAREM, EU ESTAREI AQUI!

4 comentários:

Anônimo disse...

oi querida, nao te conheco, mais olhando o face de higina vir seu blog e me deu vontade de ler suas palavrass afinal eu tbm tive a oportunidade de con hecer higina, jogamos basquete juntas no tempo de escola nos dstanciamos um pouco mas por conta da vida mesmoo caminhos um pouco diferentess mais smpre q nos encntrvamoss nos tratavamoss cmo se nunca tivessemos nos dstanciado.. e qndo soube do acidente dessa fatalidade tragediaa nao quis acreditarr e dpois de algumas horas fui obrigada enfim.. estou tbm sentindo essa perda q vc e muitos estao, mas amei recber suas palavrass pq realemtne nao tem mais ngm q possa dar o verdadeiro consoloo pra gnte a nao ser deuss.. ele é o nosso sustentoo sempree e nunca nos deixa so sempre segura em nosssas maoss qqndo mas precisamoss.. muito lindo seu post, que deus te abneoce e te forcass pra superar essa perda de algm tao especial e q fara muita falta.. desculpaa te deixar esssas palavras sem ao menos cnhecer.. fica com deuss!Rafaella lima

Flávia Batista disse...

Oi Lays!!!
Não canso jamais de dizer: como você escreve bem!
Você tem o dom da palavra, menina!
e que lindo o que voc~e escreveu!
É difícil demais falar sobre essas coisas, mas dificil ainda quando vc nunca passou por isso antes.
Graças a Deus, eu n passei, mas andei muito perto de passar. Minha irmã sofreu um acidente trágico em setembro e só ela sobreviveu, ficou muito mal e só nesse momento me dei conta de como somos frágeis.
Graças a Deus, hoje a Nanda tá quase 100% de novo, mas agradeço a ele todos os dias por ter dado essa nova a chance a ela.
Eu conhecia a HIgina, ela estudou no santa Teresa e eu era da mesma turma do irmão dela.
ela era uma menina cheia de vida, alegre e fiquei muito triste e chocada quando soube o que aconteceu.
Nessas horas, a única coisa que pode nos confortar é saber que ela, com certeza, está ao lado de Deus, e esse lugar deve ser muito mais pacífico que aqui! Ela deve estar bem. A dor no peito de quem passa por isso é enorme, eu imagino, e parece que nunca vai acabar, mas Deus conforta e faz com que aquilo vá passando com o tempo...

Nessas horas só podemos ter muita força!

beijoss

Flávia Batista disse...

Oi Lays!!!
Não canso jamais de dizer: como você escreve bem!
Você tem o dom da palavra, menina!
e que lindo o que voc~e escreveu!
É difícil demais falar sobre essas coisas, mas dificil ainda quando vc nunca passou por isso antes.
Graças a Deus, eu n passei, mas andei muito perto de passar. Minha irmã sofreu um acidente trágico em setembro e só ela sobreviveu, ficou muito mal e só nesse momento me dei conta de como somos frágeis.
Graças a Deus, hoje a Nanda tá quase 100% de novo, mas agradeço a ele todos os dias por ter dado essa nova a chance a ela.
Eu conhecia a HIgina, ela estudou no santa Teresa e eu era da mesma turma do irmão dela.
ela era uma menina cheia de vida, alegre e fiquei muito triste e chocada quando soube o que aconteceu.
Nessas horas, a única coisa que pode nos confortar é saber que ela, com certeza, está ao lado de Deus, e esse lugar deve ser muito mais pacífico que aqui! Ela deve estar bem. A dor no peito de quem passa por isso é enorme, eu imagino, e parece que nunca vai acabar, mas Deus conforta e faz com que aquilo vá passando com o tempo...

Nessas horas só podemos ter muita força!

beijoss

iv.one.varela@hotmail.com disse...

amei o que vc escreveu, conheci higina desde q ela tina 3ano ela sempre foi esse menina sapeca, assim como vc meu coração estar em pedaço, só deus pode nos comfortar eu amo toda a familia de higina pricipalmente minha amiga Denise. peço adeus todos os dias p/ que ele der o comfroto a ela ivone