quarta-feira, 30 de junho de 2010

FELICIDADE

Na foto, eu e minha amada Mãe... o verdadeiro amor [show de Coldplay]!



O que falar de felicidade? Você é ou estar feliz? De fato, é algo que eu não consigo responder. Só posso acrescentar que ser feliz requer muito de si mesma.


Particularmente falando, eu vejo felicidade em tantas coisas... do útil ao fútil. Vejo felicidade quando recebo uma mensagem carinhosa, quando sou valorizada, quando ganho ou compro algo que queria muito. Vejo felicidade quando vejo minha família bem, com saúde. Vejo felicidade com uma mensagem de quem não vejo a algum tempo, mas mesmo assim poder ver que nada mudou. Vejo felicidade quando acordo, e vejo a euforia que minha cadelinha fica, ao me ver acordar. Vejo felicidade quando Deus fala comigo. Vejo felicidade quando aquela calça que eu adoro, voltou a caber direitinho no meu corpo. Ser feliz é uma junção de cada coisinha, tipo um quebra-cabeça... que juntando peça por peça forma uma linda imagem, de um sorriso sincero... o sorriso da alma.

Pra mim, ser feliz é estar com quem se ama, ter orgulho de si mesma, poder se olhar no espelho e achar em si tudo aquilo que você sempre sonhou em ser. Felicidade não se resume a um momento... ser feliz é poder ver nos olhos de sua mãe o orgulho que ela tem por esta filha, é poder ver em quem a gente ama a satisfação de estar no nosso lado... é saber que mesmo a gente fazendo tudo errado, não sendo aquilo que ELE realmente quer que eu seja, mas mesmo assim, ELE ainda me amar.

É tão lindo a gente reconhecer o amor que se tem por alguém no momento em que ela não estar no pódium, no momento que não há razões para amá-la. É fácil amar alguém no momento da vitória, no momento em que essa pessoa faz tudo certinho, mas no momento em que ela faz tudo errado e mesmo assim seu coração se mobiliza para continuar elegendo-o como seu amado (a).

Eu aprendi que Deus é assim. Mesmo no momento da nossa sarjeta a predileção Dele por nós não passa. O amor que Deus tem por nós não passa pela lógica da utilidade, você não precisa ter ou ser... você não precisa de mérito. O amor de Deus passa pela lógica do significado.

Pra mim, felicidade é ser obra perfeita de Deus e Sua semelhança. Aprendo a cada dia que quem me ama não me ama pelo fato de eu ter algo a dar a ela. Que mesmo com todas as minhas mancadas, eu ainda posso voltar para aqueles braços e senti a paz que só se encontra no verdadeiro amor...

...e o verdadeiro amor é aquele vindo e abençoado dos céus.





Obrigada pelos comentários, conselhos...

Guga te mandei um e-mail e Carol... saudades!

5 comentários:

Artioli disse...

Vou te seguir aqui também,hehehehe, realmente a felicidade é algo inexplicável com palavras, é o CORAÇÃO quem transmite tudo isso! Você transcreveu com o coração o real significado da felicidade! Bjos...

P.S: Mãe e filha? Quem nao conhece, nunca vai acreditar, hehehe, estão mais para IRMÃS (o que nao deixa de ser tbm!) Beijão Lilian!

Flávia Batista disse...

Oi Lays!

Que bom que também gostou do meu blog. Espero recebê-la sempre por lá.

Eu estou sempre passando por aqui, pois adoro seus textos!

Felicidade é uma coisa incrível! Nada pode satisfazer mais do que aquele sensação de rir com as paredes porque se está feliz! é ótimo! e como vc disse, ela está da coisa mais útil a mais fútil.

bjss

Anônimo disse...

Oi flor.. adorei os seus textos!
vou passar sempre por aqui. tô te seguindo ;)
o meu -> http://daianig.blogspot.com/

bjokas ;*

Ana Carolina - Vila Trendy disse...

Lays, que chic! Amo coldplay too! Ahhhh vc é do maranhão? Tb sou e sou blogueira... estou te seguindo! Bjocas e ótima semana!

Marcella Itapary disse...

Amiga é muito fácil amar as qualidades das pessoas, difícil é amar e aceitar os defeitos. Esse é o verdadeiro amor.